Hebrom Igreja em Células

Pastor

Claudio F. Gouveia

Pastor presidente da Hebrom igreja em células em goiânia. Supervisor da Vinha Hebrom. Autor do livro "Onde tudo começa e onde tudo termina".

Casado com Pra. Suely Gouveia e pai de Diogo e Nathalia.

Nossa fé

Salvação

Um pecador deve se arrepender para com Deus e crer em Cristo para o perdão dos pecados, para a redenção, justificação e regeneração, a fim de que possa ter vida eterna e torne-se um filho de Deus e um membro do Corpo de Cristo. A nossa salvação é totalmente feita por Deus, e conquistada através da fé em Sua obra. Cremos que a salvação é eterna e uma dádiva irrevogável, operada nos corações pela graça de Deus mediante a fé no Filho do Deus Altíssimo e na sua obra realizada na cruz do calvário; cremos que pela morte de Cristo na cruz fomos feitos "filhos por adoção"; cremos que com a ressurreição de Jesus recebemos vida eterna e já somos participantes da natureza divina e cremos que essa confirmação é operada pelo Espírito Santo. A salvação só se dá através do novo nascimento, chamado de "REGENERAÇÃO" nas Escrituras. Cremos que o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, não gera salvação automática para todos os homens, mas propicia oportunidade para "todo aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus" e que se arrepende e abandona os seus pecados. Cremos que a salvação abrange três aspectos: -No presente estamos sendo salvos do poder do pecado; -No passado fomos salvos da penalidade do pecado por um fato histórico, a morte de Cristo na cruz do calvário, que pelo seu sangue nos justificou e nos redimiu das nossas culpas perante Deus; -No futuro seremos salvos da presença do pecado para sempre. Ef. 1:6-14 ;Heb. 10:12-14; Filip. 2:12; II Ped. 1:10; I Ped. 2:2; Rom. 5:1; 8:1 e João 5:24.

Bíblia

Com respeito à Bíblia A Bíblia é a Palavra de Deus. Nós cremos que a Bíblia; palavra por palavra, é divinamente inspirada por Deus como o Seu sopro, inerrante e infalível, sendo autoridade final e máxima em todas as questões de fé e conduta.

Deus

Existe um e somente um Deus vivo e verdadeiro. Ele é um ser inteligente, espiritual e pessoal, o Criador, Redentor, Preservador e Governador do Universo. Deus é infinito em santidade e perfeito. Deus é todo poderoso e onisciente, e Seu perfeito conhecimento se estende a todas as coisas, passado, presente e futuro, incluindo as decisões futuras de Suas criaturas livres. A ele devemos o maior amor, reverência e obediência. O eterno Deus triúno se revela a nós como Pai, Filho e Espírito Santo, com atributos pessoais distintos, mas sem divisão de natureza, essência ou ser. Deus como Pai reina com cuidado providencial sobre o Seu universo, Suas criaturas, e o fluxo da história humana anda de acordo com os propósitos da Sua graça. Ele é todo poderoso, onisciente, amoroso, e todos os sábios. Deus é Pai em verdade daqueles que se tornam filhos de Deus mediante a fé em Jesus Cristo. Ele é paternal em sua atitude para com todos os homens. Todos temos de crer que, de acordo com a revelação divina da Palavra Santa, nosso Deus é unicamente um. Nós temos somente um único Deus, que é Triúno. Uma trindade vivendo em perfeita unidade.

Espírito Santo

Com respeito ao Espírito Santo O Espírito Santo é o Espírito de Deus, plenamente divino. Ele inspirou santos homens do passado para escreverem as Escrituras. Capacita homens a entenderem a verdade. Ele exalta a Cristo. Ele convence os homens do pecado, da justiça e do juízo. Ele chama os homens ao Salvador e efetua a regeneração. Ele forma o caráter de cristo nas pessoas, conforta os crentes e concede os dons espirituais pelos quais eles servem a Deus através da Sua igreja. Ele sela o crente para o dia da redenção final.

Sua presença no cristão é a garantia de que Deus trará o crente à plenitude da estatura de Cristo. Ele é o santificador, consolador das nossas vidas, que inspira e outorga poder à Igreja, preparando-a e adestrando-a para ser a esposa do Filho de Deus. Nós cremos no batismo no Espírito Santo como uma experiência real e subseqüente a salvação, com a evidência bíblica do falar em outras línguas como o Espírito nos concede. Nós cremos na operação dos dons do Espírito Santo como enumerados em I Coríntios capítulos 12 ao 14 e como foram manifestados na igreja primitiva.

Com respeito à Obra de Cristo

Cristo, primeiro, tornou-se um homem na encarnação e morreu na cruz para a nossa redenção. Depois, Ele ressuscitou dos mortos para a nossa regeneração ascendeu aos céus para ser o Senhor de todos e voltará como o Noivo para a igreja (Jo 3.29 Ap 19 .7) e Rei dos reis para todas as nações. Estes são os principais aspectos da obra de Cristo. Estes aspectos incluem Sua encarnação, Sua crucificação, Sua ressurreição, Sua ascensão e Sua volta.

Batismo

O batismo cristão é a imersão de um crente nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É um ato de obediência que simboliza a fé do crente no Salvador crucificado, sepultado e ressuscitado. Também simboliza a morte do crente para o pecado, o sepultamento da velha vida e a ressurreição para andar em novidade de vida em Cristo Jesus. É um testemunho de sua fé. Sendo uma ordenança da igreja, é pré-requisito para membresia da Igrej local. Ceia do Senhor é um ato simbólico de obediência pelo qual os discípulos de Cristo através da participação do pão e do fruto da videira memorializam a morte do Redentor e anseiam peal sua segunda vinda.

Cristo

Cristo era o próprio Deus na eternidade e tornou-Se um homem no tempo . Sua deidade (divindade) é completa e Sua humanidade é Perfeita. Assim, Ele é ambos: Deus e Homem, possuindo tanto a divindade quanto a humanidade.Como um homem, Ele foi ungido por Deus com o Espírito para levar a cabo o propósito eterno de Deus. Por isso, Ele é o Cristo, o Ungido.

Homem

Cremos que Deus fez o homem do pó da terra; cremos que Deus o fez a sua imagem e semelhança, nas ações, aparência, pensamentos, etc. Cremos que o homem tinha capacidade de gozar a perfeição espiritual de Deus, e possuí-la por escolha deliberada. Na criação foi feito homem e mulher a imagem de Deus, assim os gêneros é parte da bondade da criação de Deus. Cremos que Deus deu ao homem uma alma racional e fê-lo governar sobre a terra; cremos que com o pecado o homem perdeu a imagem de Deus (perfeição) por causa do pecado e assim sua posteridade herdou uma natureza e um ambiente inclinado para o pecado. Cremos que através da aceitação de Jesus Cristo como salvador pessoal esta imagem pode ser restaurada na vida de uma pessoa; cremos que o Espírito Santo é o agente de Deus que opera no homem para arrancá-lo da miséria moral e espiritual em que vive; cremos que a restauração completa do homem só se dará na ressurreição.

Cremos que:

a) O homem é um ser mais espiritual do que físico. Há um espírito no homem, soprado por Deus que o impulsiona a ser um ser espiritual.
b) Cremos que o homem tem personalidade tríplice, assim como Deus é triuno. O homem é espírito, alma e corpo. Gen. 5:3; I Cor. 15:52; Salmo 17:15; I Tes. 5:23; Mat. 4:4; Jó 32:8; Ecles. 3:1; Gen. 2:7-17; Rom. 5:12-21 e 3:23-24
O homem é a criação especial de Deus, feito à Sua própria imagem portanto, cada pessoa de qualquer raça ou origem é digno de respeito e amor cristão

Igreja

A igreja, composta de todos os crentes genuínos em Cristo, é universalmente uma, mas composta de muitas igrejas locais, como a expressão do Corpo de Cristo.

Hebrom

9.Quem somos Somos a Hebrom – Igreja em Células. 10.Visão Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensâo da igreja, conquistando, assim, a geração para Cristo, através das células". Este é o nosso "slogan", a nossa declaração de propósito. 11.A nossa missão Conquistar a nossa geração, a nossa cidade e a nossa nação através da pregação e da vivência integral do Evangelho de Cristo nos relacionamentos diários por meio da multiplicação das células. 12.Princípios da nossa ação(1Pe 2:9; Mt 28:19; Mc 16:15) Todo crente é chamado para ser um vencedor, e isto implica em tornar cada membro um ministro (servo, discipulo, que ministra vida a outras pessoas). A igreja é uma comunidade que serve a Deus com os seus dons na família, na escola, no trabalho e na igreja, ou seja, cada crente é chamado para o serviço. A igreja é composta e edificada através de discípulos. Não buscamos apenas membros, mas fazemos discípulos que serão agentes de transformação e de conquista da nossa geração para Deus. Onde eles estiverem, ali estará uma igreja atuando e cumprindo o propósito de expansão do Reino de Deus. Através das células os membros funcionam como um grande exército que, usando os seus dons, conquistarão a nossa geração para o Senhor.